Idoso morre prensado quando prestava serviço a prefeitura em MT

Um idoso de 62 anos morreu prensado, na manhã de quarta-feira (21), enquanto trabalhava na manutenção de uma estrada na zona rural de Guiratinga/MT (distante a 332 km de Cuiabá).
Pedro de Souza Oliveira era aposentado e, no momento da tragédia, prestava serviço para a Secretaria de Obras da Prefeitura.
Um familiar de Pedro acionou a Polícia Civil, por volta das 10h, para informar sobre a ocorrência. Na mensagem, o rapaz relatou que o tio prestava serviço ao Município, fazendo o serviço de manutenção de estrada na zona rural.
Em determinado momento, o senhor foi solicitado para desatolar um caminhão na região conhecida como “Taboca”.
A vítima, então, utilizou a motoniveladora para puxar o caminhão e, após desatolar o veículo e retirar o cabo de aço que estava engatando o equipamento ao caminhão, não percebeu que a motoniveladora estava descendo e o prensou contra o caminhão.
Uma ambulância foi acionada imediatamente e Pedro foi encaminhado ao hospital. Contudo, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Pedro era bastante conhecido em Guiratinga/MT, onde sua morte causou comoção. Aposentado, ele voltou a trabalhar recentemente como contratado da Prefeitura. Ele deixou esposa, dois filhos e uma neta.
Moradores acusam Prefeitura
Após a morte do idoso, moradores acusam a Prefeitura pelo atraso na construção da ponte sobre o Córrego Taboca.
Conforme os moradores, a obra está paralisada há quase dois anos, situação que obriga os motoristas a atravessarem pelo leito do Córrego neste período de seca, onde frequentemente carros e veículos pesados atolam.
A estrada atende o transporte de leite, minérios e também oferece suporte para os estudantes. Na época das chuvas essas pessoas sofrem com a dificuldade naquela região.
Por conta disso, a Prefeitura vem mantendo uma máquina com um operador para oferecer apoio aos carros que trafegam pela vicinal.
Outro lado
Procurada, a Prefeitura lamentou a morte de Pedro. “A prefeitura municipal de Guiratinga/MT lamenta o ocorrido e solidariza com os familiares e amigos enlutados em razão da morte do competente servidor “Pedro da Patrola” que durante 43 anos serviu, à população, com seus significativos serviços”, diz trecho da publicação.
Em relação aos questionamentos sobre a construção da obra, a Prefeitura informou que a reforma “está rigorosamente dentro do cronograma de execução estipulado nos termos contratuais entre o governo municipal e a emprega Viga Engenharia”.
(Matéria atualizada)
Por; Mídia News
Foto; reprodução