Dois adolescentes e uma criança morrem após serem atingidos por cabo de alta tensão no Distrito Federal

Dois adolescentes e uma criança de cinco anos morreram após a queda de um cabo de alta tensão na noite de sexta-feira (9), em Ceilândia, no Distrito Federal. O fato ocorreu por volta das 20h40min, durante forte chuva, próximo ao terminal rodoviário do P Sul. Um carro também foi atingido. As informações são do portal G1.
As três vítimas eram da mesma família. Um morador do local, que é eletricista, tentou socorrer o adolescente de 14 anos, ao utilizar um pedaço de madeira para afastá-lo do fio, até a chegada do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Desligada a energia do cabeamento, os militares iniciaram uma manobra de reanimação cardiopulmonar no jovem, mas o óbito foi declarado 50 minutos depois.
As outras duas vítimas que sofreram o choque elétrico foram também atendidas após o desligamento da energia. Os bombeiros informaram que a adolescente de 17 anos e a criança estavam inconscientes, sem sinais vitais e com ferimentos incompatíveis com a vida, e também foram declaradas em óbito no local. Um carro também foi atingido pelo cabo de energia.
O motorista saiu do veículo para tentar socorrer as vítimas, e também foi atingido pelo choque. Ele conseguiu escapar e foi levado em estado de saúde estável para avaliação médica.
Dentro do carro estavam as filhas do motorista, que ficaram no veículo e foram orientadas a aguardar socorro. Após o desligamento da energia, elas foram resgatadas pelos bombeiros e entregues à mãe, sem ferimentos.
Em nota ao G1, a Neoenergia Brasília, responsável pelo distribuição de energia na região, lamentou o acidente. “A empresa está apurando as causas da ocorrência e auxiliando as autoridades competentes. Após ser comunicada do fato pelo Corpo de Bombeiros, a companhia enviou uma equipe técnica imediatamente ao local para proceder com as medidas emergenciais cabíveis. Prestamos nossa solidariedade e apoio às famílias das vítimas”, diz o material.
A Polícia Civil e técnicos da Neoenergia estiveram no local para fazer a perícia e investigar as causas do acidente. O resultado deve sair em 10 dias.
Por; GZH