Americanas cancela patrocínio no BBB23 após rombo de R$ 20 bilhões

A Americanas foi a primeira eliminada da 23ª edição do Big Brother Brasil. A varejista saiu da lista de anunciantes após divulgar irregularidades contábeis de R$ 20 bilhões na quarta-feira (11). O problema causou a saída de Sergio Rial, presidente da companhia, e de André Covre, diretor financeiro e de relações com investidores. Eles ficaram apenas dez dias nos cargos.

Em nota enviada à Forbes Brasil, a Americanas confirmou o cancelamento da participação no BBB23. Segundo a companhia, o foco neste momento é na gestão do negócio e no “propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores.” Na nota, a varejista diz que “a Rede Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da Americanas.”

De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, executivos da Americanas se reuniram na manhã de hoje (13) com integrantes da Rede Globo para anunciar a saída do reality show. Ainda segundo a reportagem, o Mercado Livre já estaria com as negociações fechadas para ocupar a cota master do reality show. A Forbes Brasil tentou contato com a empresa, mas não obteve retorno até o momento.

Desde a última edição, a varejista tinha a cota mais cara de patrocínio do programa, com um custo de mais de R$ 105 milhões.

Nesta sexta-feira os papéis se recuperaram parcialmente e estão sendo negociados a R$ 3,55, alta de 30% em relação ao fechamento da véspera, mas ainda muito distantes dos R$ 12 do último fechamento antes da divulgação do problema.

 

 

Por; FORBES