Homem é preso após matar cachorro com golpes de enxada; acusado disse que animal atacava suas galinhas

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso neste domingo (2) após matar um cachorro com golpes de enxada no bairro Jardim dos Ipês, em Ribeirãozinho/MT (486 km de Cuiabá). O agressor confessou que agrediu o animal porque ele invadia seu quintal para atacar galinhas.

De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada às 7h20. Na ocasião, a Polícia Militar foi informada que o suspeito estava atacando o cachorro. No local, a esposa do acusado disse que ele não estava em casa.

Os militares realizaram buscas na região e encontrou o homem em um estabelecimento comercial. Os agentes perguntaram o que havia acontecido com o animal. O suspeito, por sua vez, relatou que o cachorro estava invadindo seu quintal e atacando suas galinhas.

Aos policiais, ele confirmou que, por isso, desferiu golpes de enxada no animal, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido à Delegacia de Barra do Garças, onde deve responder por maus tratos a animais domésticos ou domesticados.

 

Por; Olhar Direto