Mauro Mendes: tolerância zero com invasões do MST

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu uma política de “tolerância zero” com invasões de propriedades rurais em Mato Grosso. Ao lado de produtores rurais e do secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Augusto Roveri, Mauro pediu que eventuais invasores “não ousem aqui no nosso Estado”.
A discussão tomou força no país nas últimas semanas depois que o Movimento Nacional dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupou fazendas de eucalipto da Suzano, empresa de papel de celulose, no sul da Bahia.
No vídeo, gravado dentro do Palácio Paiaguás, Mauro aparece ao lado de representantes de associações ruralistas e de Roveri.
“Quero dizer a todos mato-grossenses que o Governo do Estado de Mato Grosso terá tolerância zero com qualquer tipo de atividade de invasão, qualquer tipo de atividade criminosa. Determinei aqui ao secretário de Segurança Pública, ao Roveri, que possa prontamente agir para defender a integridade, a vida das pessoas. Peço a todos que não ousem aqui no nosso Estado, porque a tolerância será zero”, afirmou o governador.
Mauro pediu que potenciais invasores trabalhem “na legalidade, com o Ministério Público, com a Justiça”. E colocou o governo na defesa de “todos aqueles que trabalham, que produzem”.
“E defendemos o livre direito de reivindicar, de fazer as suas justas reivindicações, porém sem transgredir a lei e a propriedade daquelas e daqueles que o têm”, completou.
Na fala, o chefe do Executivo pediu que produtors rurais procurem os canais oficiais, em diálogo com sindicatos e associações de seus setores, além da Polícia Militar. Mauro projetou Mato Grosso como “território livre” de invasões ilegais.
Por; Mídia Jur