Empresário baleado em roubo persegue e ajuda Guarda Municipal prender ladrões em MT

Três homens foram presos pela Guarda Municipal de Várzea Grande/MT nas primeiras horas de sábado (19), acusados de roubo e tentativa de assassinato contra um empresário e sua família, no bairro Ribeirão 2 Cocais, em Nossa Senhora do Livramento/MT (há 40 km de Cuiabá).
De acordo com o boletim emitido pelos agentes de segurança, o trio invadiu e roubou uma cantina e, antes de fugir, disparou três tiros contra o proprietário do estabelecimento, que estava tentando evitar o crime. Um dos bandidos até entrou em uma briga física com a vítima.
Perseguição aos acusados
Apesar de ferido, o proprietário da cantina, juntamente com sua esposa, perseguiu o acusado, que fugiu em direção à Várzea Grande/MT em um carro, modelo celta prateado.
Durante a perseguição, a esposa do empresário chamou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para relatar a situação e deu as coordenadas de onde estavam os criminosos.
Imediatamente, a Guarda Municipal foi em busca e perseguição do acusado, na área de Pirineu.
Prisão dos acusados
Os delinquentes responderam à ordem de parada da Guarda Municipal e, quando abordados, confirmaram o crime.
Um dos bandidos, de 18 anos, até confessou ter disparado os tiros que atingiram o homem.
A arma utilizada no crime não foi localizada. Entretanto, os objetos roubados, incluindo o dinheiro, foram apreendidos em uma mochila que foi abandonada em uma colina.
Os 3 criminosos foram levados para a delegacia de polícia e o carro foi apreendido por ter uma licença vencida. Não há informações sobre o estado de saúde do empresário.
Fonte: Reporte MT