Idoso que havia desaparecido é encontrado vivo dentro de buraco

O idoso Emiliano Antunes de Oliveira, de 80 anos, foi encontrado nesta segunda-feira (21) caído em um buraco em Várzea Grande/MT após passar quase dois dias desaparecido.

“Seu Zé”, como é conhecido, sofre de Alzheimer e sumiu na manhã de domingo (20), quando saiu de casa sozinho. Desde então a família tentava encontrá-lo.

Durante as buscas, os filhos de Emiliano decidiram pedir permissão para procurar no terreno de uma chácara no Bairro Eliane Gomes, mesmo em que mora com a família.

Os familiares foram até o matagal do terreno e logo ouviram a voz do Seu Zé. Ao se aproximarem, notaram que o idoso estava caído em um buraco com cerca de um metro e meio de profundidade.

O filho Jonas Antunes de Oliveira relatou ao MidiaNews que o pai caiu enquanto vagava pelo matagal e não conseguiu mais sair do buraco. Ele estava bastante debilitado, mas consciente.

Seu Zé também estava com uma fratura no pescoço e precisou ser resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urência (Samu).

Ele foi internado no Pronto Socorro de Várzea Grande/MT, mas já recebeu alta médica e está em casa com o filho, a nora e os netos.

Segundo Jonas, o buraco onde Seu Zé estava ficava a poucos metros da residência em que eles vivem, mas por ser parte de uma propriedade privada não pôde ser explorado mais cedo.

 

Relembre o caso

 

Jonas contou que no domingo estava com o pai em casa até as 9h, quando precisou sair rapidamente para buscar a esposa na igreja, como já era de costume.

A ausência durou apenas alguns minutos, porém foi tempo suficiente para que Seu Zé saísse da casa partindo para um rumo desconhecido.

O idoso é conhecido por todos no bairro e em outras ocasiões já havia saído de casa, porém sempre voltava rapidamente com a ajuda de vizinhos. Porém dessa vez ninguém tinha o visto.

 

 

Por; Mídia News