Passageiro é cruelmente morto a facadas por motorista de ônibus

Alzimar Leão Lobato, de 40 anos, foi morto a facadas pelo motorista da empresa Global, José Roberto de Oliveira, de 45 (foto). O esfaqueamento ocorreu no bairro Morro da Liberdade, na zona Sul da capital amazonense.

De acordo com informações, o passageiro teria reclamado sobre a ausência de um cobrador na linha do transporte coletivo e os dois começaram a discutir. Nesse momento, o motorista puxou uma faca e desferiu um golpe no peito de Alzimar.

A vítima saiu do ônibus sangrando bastante e ficou em uma calçada pedido ajuda. Populares o socorreram para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Colônia Oliveira Machado, onde a vítima deu entrada por volta de 13h30. No entanto, a vítima não resistiu aos ferimentos e  acabou morrendo.

O motorista, por sua vez, seguiu a rota normal de trabalho. Os militares foram até a residência dele e o conduziram para a Delegacia de Polícia (DP), para prestar esclarecimento sobre a situação. Se for considerado culpado, José pode responder por homicídio.

O Sindicato os Trabalhadores Rodoviários de Manaus emitiu nota lamentando o ocorrido e explicando que, antes de desferir a facada, o motorista recebeu dois socos no rosto.

“Situação muito delicada, pois o motorista tem 14 anos de empresa, isso demonstra que o companheiro é um bom funcionário, mas não justifica sua atitude, nem tão pouco justifica a atitude do passageiro em agredi-lo. Vamos apurar todos os fatos e acompanhar de perto todo desenrolar da situação e prestar todo apoio ao motorista e se possível parentes do passageiro” . Disse o presidente Givancir Oliveira , presidente do Sindicato Dos Trabalhadores Rodoviárias de Manaus.

O corpo do passageiro foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

 

Por; CM7