Após decisão judicial, garota de 15 anos é transferida do interior para UTI de VG
Redação do GD

[email protected]

divugação

Uma adolescente de 15 anos, que não teve identidade revelada, internada em Sapezal (480 km de Cuiabá) com diagnóstico de epilepsia, foi transferida para o Hospital Metropolitano em Várzea Grande na última quarta-feira (10), após decisão judicial.

 

A jovem estava internada desde o dia 3, com quadro persistente de crises de espasmos musculares, algumas acompanhadas de perda de consciência, evoluindo com instabilidade hemodinâmica, persistência do quadro convulsivo, necessitando de um leito de Unidade Terapia Intensiva (UTI) com suporte neurológico.

 

Ação foi movida pela Defensoria Pública, e protocolada no dia 9, sendo deferida pela Justiça poucas horas depois. A mãe da menor destacou a rapidez com que o processo foi tratado.

 

“Agradeço muito pela agilidade de vocês. Muito obrigada mesmo! Que Deus abençoe todos vocês!”, afirmou a mãe, Rozenilda Monteiro dos Santos.

 

Rozenilda também pontou o tratamento que a filha recebeu tanto na Defensoria, na emergência e em todos os setores no hospital.

 

“Foi essencial a atuação da Defensoria na garantia do direito à saúde da referida adolescente. Destaco a atuação da assessora jurídica Ana Lígia Rodrigues de Miranda, que de forma aguerrida me auxiliou em tudo que foi necessário ao êxito preliminar da ação”, ressaltou a defensora Camila Santos da Silva Maia, que atuou no caso.