Mãe é presa por abandonar filhos em situação insalubre para usar drogas

Cinco crianças, entre 2 e 8 anos, foram resgatadas de um situação de abandono em Nova Bandeirantes/MT (1.028 km de Cuiabá) na segunda-feira (30). A mãe dos menores, 25 anos, que é usuária de drogas foi presa em flagrante por abandono de incapaz.

As cinco crianças, três meninas, 2, 6 e 8 anos e dois meninos, 3 e 4 anos, foram encontradas abandonadas em uma casa em condições insalubres. De acordo com informações, os menores estariam se alimentando apenas de arroz e mamão verde, preparados pela irmã mais velha das crianças, que também ficava encarregada de cuidar dos afazeres domésticos e das demais crianças.

Ao ser questionada sobre o paradeiro da mãe, a menina mais velha não soube informar onde ela estaria, apenas que chegava em casa à noite. A mãe das crianças que foi localizada pelos policiais, momentos depois, com sinais de uso de drogas.

A mulher dos menores foi presa em flagrante e encaminhada à delegacia. O conselho tutelar ficou com responsável pelas crianças.

O caso está sendo investigado.

 

 

Por; Repórter MT