A Secretaria Municipal de Educação de Guarantã do Norte realizou o 2° Seminário de Boas Práticas na Educação- Alfabetiza-MT na escola Estrelinha do Norte.

Os educadores da rede municipal de ensino público de Guarantã do Norte, apresentaram os trabalhos que vem desenvolvendo com os alunos por meio de métodos criativos que ajudam no desenvolvimento do aprendizado de forma lúdica e atrativa.

O Programa Alfabetiza-MT, que vai além de aprender a ler e escrever, é uma parceria entre Estado e Município visando proporcionar alfabetização na idade certa com qualidade de ensino aprendizagem dos alunos.

O evento iniciou com a composição da mesa onde se fizeram presentes o Vice- Prefeito

Márcio Caovilla, Secretária Municipal de Educação Diane Tonon Caovilla, Coordenadora Regional do Programa Alfabetiza MT, Patrícia Araújo de Oliveira, Formadora municipal de alfabetização do Programa Alfabetiza MT, Simone Sherobin, formadora Municipal de educação infantil do Programa Alfabetiza MT Dirciania de Fátima Baranoski, Coordenadora Municipal do Programa Alfabetiza MT Maria Aparecida Barnabé dos Santos e a professora e diretora da escola Estrelinha do Norte Janaina Sala Machado Brambilla Que na ocasião Representou todas as escolas do município.

A Coordenadora Municipal Maria Aparecida Barnabé dos Santos, fez a apresentação do Programa Alfabetiza MT. 

Em seguida foram realizadas 4 apresentações culturais, A aluna: Nalanda 2º ano da Escola Municipal 13 de maio apresentou o Poema Sonho de menino.

Representando a Escola Municipal Estrelinha do Norte com os alunos do 2º ano B

Professora: Fernanda Keytyane Tome dos Santos

As Professoras: Aldeane e Elis Régia da Escola Municipal 13 de maio apresentação o

Duelo mágico

Professora Cleide de Andrade Marcondes Assis, fechou as apresentações dando depoimento sobre o trabalho com o material estruturado no ano de 2023. Em seguida foi realizada a palestra com o tema “VALORIZAÇÃO DA VIDA” com a professora Joceline Boschetti Maculan de Nova Guarita. 

A secretária de educação, Diane Tonon Caovilla, ressaltou os avanços e destacou o empenho das equipes formativas, em especial o trabalho e a dedicação dos professores envolvidos no Alfabetiza-MT. (

Coordenadora Regional do Programa Alfabetiza MT, Patrícia Araújo de Oliveira, observou a evolução do aprendizado, constatado claramente nos indicadores apresentados pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Sedu

Por: Ademir Junior/Guarantã News

Fonte: SMECD Guarantã do Norte

Foto: Assessoria

 

Assista a reportagem a Baixo: repórter Ademir Junior