Com a missão de garantir os direitos das crianças e dos adolescentes, 5 conselheiros tutelares e 4 suplentes tomaram posse de seus cargos nesta quarta-feira (10), de janeiro, em Guarantã do Norte.

Eles foram escolhidos em outubro do ano passado, a cerimônia de posse para o mandato que inicia neste ano 2024 e vai até 2028 foi realizada na Câmara Municipal.

 

a cerimônia de posse contou com a presença da Secretária municipal de Assistência Social Izabel da Costa, Secretária Municipal de Governo e Articulação Institucional, Renata Borges Eckardt de Oliveira, presidente da Câmara Municipal de vereador Valcimar Fuzinato, vereadores Davi Marques e Zilmar Assis de Lima.

 

Participaram da assinatura do termo de posse os conselheiros.

 

Gisele Ferreira.

Valéria da Silva.

Marlene Andrade.

Pedro Quirino Santos.

Debora Lintzmaia.

 

Como conselheiros suplentes, ficaram:

Joel da Silva Luvas.

Lucilene Ferreira.

Milena da Silva.

Raylani Silva.

 

Secretária municipal de Assistência Social, Izabel da Costa, disse que a posse dos novos Conselheiros Tutelares é um momento muito importante, pois fortalece o compromisso de proteger e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes no município.

 

Secretária Municipal de Governo e Articulação Institucional, Renata Borges Eckardt de Oliveira, comentou da importância do momento de posse dos conselheiros que vão representar os direitos das crianças e adolescentes durante a gestão.

 

Presidente da Câmara Municipal, vereador Valcimar Fuzinato, disse que o Conselho Tutelar terá todo apoio necessário dos poderes constituídos, em especial do Legislativo, para desenvolver e garantir que as crianças e adolescentes sejam muito bem cuidadas no município.

Autor: Ademir Junior/Guarantã News

Fonte: Guarantã News

Fotos: Isadora Mioto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

assista o vídeo reportagem Ademir Junior