Continental pode vender pneus feitos de garrafas PET no Brasil

A alemã Continental planeja trazer os seus pneus sustentáveis feitos de garrafas PET para o Brasil. O produto produzido em Portugal já é vendido na Europa em diferentes tamanhos e custa o mesmo que os pneus convencionais.
Apresentada no fim do ano passado, a maior diferente da tecnologia chamada ContiRe.Tex está na estrutura. Os fios de poliéster obtidos a partir das garrafas substituem o fio têxtil da lona dos compostos, o que, segundo a fabricante, não influencia na qualidade ou durabilidade do pneu.
Na fase de produção, a empresa diz que também não utiliza componentes químicos, tornando todo o método mais ecologicamente correto. Um kit padrão para carros de passeio, por exemplo, reaproveita cerca de 40 garrafas.
Os pneus são confiáveis e permanecem estáveis mesmo em temperaturas elevadas e sob altas cargas, ressalta a empresa. Atualmente, a Continental oferece três modelos: o PremiumContact 6, EcoContact 6 e AllSeasonContact. Todos trazem a inscrição CRM (“Contains Recicled Material”) na lateral, atestando que o produto é feito de material reciclado.
Por enquanto, a empresa ainda não anunciou uma data para a chegada no produto em solo nacional. O que se sabe é que a novidade virá importada da Europa. A tecnologia também já é usada nos carro de corrida da Extreme-e, uma categoria off-road que usa carros elétricos para correr em regiões remotas.
Pneus para carros esportivos
A notícia foi anunciada na apresentação do SportContact 7, a nova geração de pneus da marca desenvolvidos exclusivamente para veículos esportivos. Com suporte para andar até 300 km/h, o produto levou cinco anos para ser desenvolvido e também será importado da Europa em 35 medidas compatíveis com rodas de aro 18 a 23.
Comparado com o anterior, a Continental afirma que os novos pneus oferecem mais durabilidade, aderência e melhorias na frenagem.
Por; Olhar Digital