Cirurgião plástico é denunciado à Justiça por importunar sexualmente paciente na Barra da Tijuca

Um cirurgião plástico foi denunciado à Justiça, nesta quarta-feira (7), por importunar sexualmente uma paciente na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. O caso aconteceu em agosto deste ano.
De acordo com o MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro), a vítima conheceu o profissional por intermédio de uma amiga e pretendia fazer um procedimento estético. Na primeira consulta, ela se sentiu constrangida com a abordagem do médico, que chegou a mencionar um desconto, dependendo da “negociação”:
“Olha só, a cirurgia pode sair com um grande desconto ou até mesmo de graça, dependendo da troca, né?”, apontou um dos trechos da denúncia.
Ainda segundo o MP, a vítima acreditou que o comportamento do cirurgião poderia ter relação com a intimidade que ele tinha com a amiga em comum. Mas, na segunda consulta, o médico intensificou as insinuações e questionou se a vítima era casada e gostava de “aventura sexual”, além de ter apresentado um vídeo pornográfico.
A vítima desistiu do procedimento e decidiu registrar o caso na Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Jacarepaguá, na zona oeste, depois da consulta pré-operatória, que ocorreu no dia 30 de agosto. Durante o atendimento, ela teve de se exibir apenas de salto alto na frente do cirurgião, que fez caras e bocas e proferiu palavras de cunho sexual.
Por; R7