ACEG de Guarantã do Norte lembra que Dia 15 de março será comemorado o Dia Mundial do Consumidor.

A Diretoria da Associação Comercial e empresarial de Guarantã do Norte de (ACEG) que tem a frente o presidente Amauri Matheus, chama atenção do setor empresarial do município e região, para o Dia Mundial do Consumidor, que será comemorado nesta sexta-feira (15).

Com o propósito de aquecer as vendas no comércio local, a diretoria da (ACEG), lembra as empresas filiadas, que este é o momento de prestigiarem seus clientes, ou até mesmo durante toda a semana, oferecendo vantagens e descontos especiais em vários os setores do comércio.

A cada ano que passa, os números apresentam que o dia Mundial do Consumidor vem se consolidando como uma data importante para o comércio, movimentando só não há economia Global, mas sim a Nacional, Estadual e principalmente a economia local.

Segundo o presidente da ACEG Amauri Matheus, esta uma forma de homenagear os clientes, neste momento, o comércio de Guarantã do Norte, deve aproveitar a oportunidade para oferecer descontos, ofertas, promoções e condições especiais de compra.

“Nós da ACEG de Guarantã do Norte Podemos acompanhar por meio de Pesquisas realizadas que esta data vem se tornado interessante, principalmente para os varejistas que além de valoriza seus clientes poderão ter um faturamento a mais para poder estar renovando também seus estoques”, comentou o presidente da Associação Comercial Amauri Matheus.

HISTÓRIA.

A data surgiu nos Estados Unidos, em 1962, instituída pelo presidente John Kennedy. Na época, o Dia do Consumidor representava uma ocasião em que os interesses dos clientes americanos passaram a ser protegidos por lei.

No Brasil, a legislação de Direito do Consumidor surgiu em 1991 e, com o tempo, evoluiu para o Código de Defesa do Consumidor, bem assimilado por comerciantes e consumidores.

Autor: Ademir Junior

Fonte: ACEG Guarantã do Norte

Foto: reprodução