Acusado de estuprar 8 crianças em GO ameaçava vítimas para não ser denunciado

José Ferreira Lima Filho, conhecido como “Darinho”, acusado de estuprar pelo menos 8 crianças, com idades entre 6 e 12 anos, foi preso, na manhã dessa segunda-feira (10), no Setor Jardim Diamantina, em Goiânia.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da Capital, em cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor do acusado, apontado como um “estuprador em série”.

As investigações iniciaram após a DPCA tomar ciência de que Darinho teria cometido o crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 06 anos.

No decorrer das apurações, após o cruzamento de dados, descobriu-se que o suposto autor teria praticado uma série de crimes sexuais contra várias outras crianças. Os crimes teriam começado no ano 2000 e continuam até os dias atuais. Até o momento já foram apontadas 8 vítimas só em Goiânia.

O acusado praticava sexo oral, conjunção carnal, toque nas partes íntimas (seios, vulva e nádegas), masturbação, estimulações nos clítoris de crianças enquanto dormiam, dentre diversas outras situações de conotação explicitamente sexual.

Para impedir que as crianças denunciassem, o pedófilo fazia ameaças às vítimas.

O acusado foi encaminhado à sede da Delegacia de Proteção à Criança, ouvido pelo delegado de plantão e encaminhado à cadeia, ondei foi colocado à disposição da Justiça.

Caso segue em investigação.

A divulgação de imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria nº 547/2021-PC e Ofício 1940-DPCA, conforme despacho fundamento pelo delegado de polícia responsável pelo inquérito policial, especialmente com o intuito de propiciar a identificação de novas vítimas no Estado de Goiás.

 

Por; G5 NEWS