Acusado de tentar matar esposa em terminal e mais 74 foragidos são presos em MT

Acusado de tentativa de esfaquear a ex-mulher no terminal André Maggi, em Várzea Grande/MT, e outros 74 foragidos da Justiça foram presos nesta quarta-feira (15). Os mandados de prisão foram cumpridos durante a Operação Vinculum, realizada em todo o estado.
Segundo informações da Polícia Civil, os alvos são acusados por variados crimes, desde furto e tráfico, até homicídio e estupro.
Na Capital, o cumprimento dos mandados é coordenado pela Gerência de Polinter e Capturas (Gepol) e no interior cada regional organizou a execução das ordens de prisão.
Entre os presos na região metropolitana está o autor de uma tentativa de feminicídio ocorrida há quase três anos em um terminal de transporte coletivo municipal, em Várzea Grande/MT. E.D.D. foi preso no Jardim Vitória, em Cuiabá/MT. Ele estava com a prisão decretada pelo homicídio tentado contra sua ex-companheira, que foi atingida por golpes de faca quando estava no Terminal André Maggi, no dia 19 de março de 2020.
O criminoso teve a prisão definitiva decretada pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá/MT após condenação pelo homicídio tentado, e foi apresentado em audiência de custódia nesta quarta-feira (15).
Na regional de Primavera do Leste/MT foram capturados cinco criminosos que estavam com prisões definitivas e preventivas decretadas por roubo, furto, estupro de vulnerável e roubo majorado.
A delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, destaca que ações como as desta quarta serão corriqueiras em todo o estado, a fim de garantir mais segurança à população.
“Nossas equipes estão trabalhando em uníssono para a identificação de criminosos procurados e retirar de circulação pessoas que ameaçam a segurança da população”, reforçou a delegada.
Por; Gazeta Digital