Adolescente é morta a facadas e padrasto é suspeito em Manaus

Manaus (AM) – Jennifer Vitória Magno Soares, uma adolescente de 15 anos foi brutalmente assassinada com nove facadas no pescoço na manhã desta segunda-feira (1), às 11h, dentro da própria casa localizada na rua P, da Comunidade Santa Inês, na Zona Leste. O padrasto é o principal suspeito do crime.

De acordo com informações dos policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), populares relataram que a adolescente foi vista chegando na casa com o ex-padrasto, identificado como Carlos Alberto Paula Soares, de 36 anos, e horas depois o homem teria saído da casa, ele informou para um vizinho que teria cometido o crime.

Após receber essa informação o vizinho foi até a casa e encontrou o corpo da adolescente jogada no chão sobre uma poça de sangue. Além dos golpes no pescoço, Jennifer estava seminua. Imediatamente, o vizinho, que preferiu não se identificar, acionou a polícia.

Ainda conforme as informações da mãe da vítima repassadas à polícia, ela estava separada do homem a cerca de dois meses. A mulher ainda relatou que teve uma briga com o suspeito, e que a vítima estaria na casa dele porque foi ele quem a registrou e a criou desde o nascimento.

Vizinhos que não se identificaram afirmam que ambos estavam em um relacionamento amoroso há alguns meses e Jennifer estaria interessada em outro rapaz, e por ciúmes, ele teria matado a adolescente. Esta informação não foi confirmada pela polícia e a afirmação deve ser investigada.

Conforme o delegado Cristiano Castilho, titular do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o suspeito pelo assassinato confirmou à mãe que teria cometido o crime.

“Aparentemente não podemos ser leviano de afirmar que houve violência sexual, mas ela estava com a parte debaixo despida. O suposto autor confirmou pra mãe da vítima que ela era a culpada da tragédia porque é um casal recém separado e talvez tenha feito isso por vingança”, explicou o delegado.

A mãe confirmou que na manhã de hoje, recebeu uma mensagem de Carlos dizendo que matou a enteada. Após a mensagem o telefone celular de Carlos Alberto não deu mais sinal, e está foragido.

A polícia isolou a área do crime e acionou os órgãos competentes para realizar as investigações. Os peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) constaram os golpes de faca no pescoço, embora Jeniffer tenha sido encontrada seminua, somente o exame de conjunção carnal poderá afirmar se vou ou não estupro.

Os agentes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) estiveram na ocorrência para iniciar os procedimentos de investigações que ficarão a cargo da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

 

 

Por; Em Tempo