Adolescente que mantinha namorada em cárcere privado morre baleado em confronto

Um integrante da facção criminosa Comando Vermelho, de 16 anos, identificado como Maykon André de Paula, morreu baleado em um confronto com policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE), após ter sido flagrado mantendo a namorada dele em cárcere privado. O caso aconteceu no final da tarde de segunda-feira (13), no bairro Dr. Fábio II, em Cuiabá/MT.

De acordo com as informações, a jovem estaria sendo mantida em cárcere privado há cerca de dois meses e conseguiu pedir ajuda, devido a uma consulta que tinha sido programada pelo Conselho Tutelar.

A menor ainda relatou que tinha pedido medida protetiva contra Maykon e os policiais foram designados para buscar os pertences da adolescente.

Ao chegarem à residência, Maykon foi encontrado em posse de uma arma de fogo e teria apontado o objeto na direção dos policiais, que efetuaram tiros contra ele. Os policiais deram ordem para que ele soltasse a arma, mas não foi obedecida.

Baleado, os policiais levaram o suspeito até o Hospital Municipal de Cuiabá/MT (HMC), mas ele não resistiu.

Na casa, os agentes apreenderam duas armas de fogo, sendo uma com calibre 380 e um revólver 32, uma porção de maconha e um simulacro. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

 

Por; Hiper Notícia