Alta Floresta: Mãe ganha bebê nos corredores do Pronto Atendimento Médico

Uma jovem de 18 anos gestante e acompanhada de sua irmã, foi até ao Pronto Atendimento a PAM em Alta Floresta/MT, para realizar uma consulta , ela está no final de sua gestação , e precisa passar por algumas avaliações. E antes de realizar o seu cadastro na recepção , ela foi primeiramente até o banheiro e na volta aconteceu o que ela não esperava e nem imaginava que aconteceria, no corredor da PAM o bebê acabou nascendo.

Imediatamente, os profissionais da saúde começaram aquela correria para poder ajudar a mãe e principalmente o bebê , que logo depois de ser cortado o cordão umbilical a criança já foi rapidamente encaminhada para o Hospital Regional e segundo informações, para felicidade de todos e principalmente da mãe , a criança estava totalmente saudável pesando aproximadamente 3 Kg e uma menina.

Segundo informações a mãe estava bem assustada com a situação, por conta de que ela nunca fez um pré natal , em nenhum mês da gestação , e ela teria escondido da família e principalmente de sua mãe, essa gravidez , mais a mulher toda nervosa, resistente a criança, depois de algumas conversas ela começou dar todo carinho para a bebê , amamentando ela e cuidando muito bem.

Os servidores emocionados com a situação, começaram se mobilizarem todos para conseguir roupas para a criança , por conta de que a mãe como não fez o pré natal , ela também não tinha sequer uma peça de roupa e por isso toda mobilização foi feita para poder ajudar a mãe e a criança.

A mãe ficou emocionada, e agradeceu a todos por ter lhe ajudado e principalmente a Deus por ter dado saúde para criança e ter dado tudo certo, mesmo ela ter ganhado a criança em um corredor de uma unidade de saúde.
O caso repercutiu no município e também em toda a região .

 

 

Por; Notícia INFOCO