Alta Floresta recebe etapa do Mato-grossense de Beach Tennis com a presença de jogadores de nível mundial

O calendário de eventos em Alta Floresta/MT (790 km ao norte de Cuiabá) traz uma incrível opção para os amantes dos esportes. A cidade será palco para as emoções de uma modalidade que vem se popularizando cada vez mais: o beach tennis.

De 23 a 26 de junho, acontece a 5ª Etapa do Circuito Mato-grossense de Beach Tennis – Etapa JMD Urbanismo – no Aquarela Hamoa Bairro Planejado Aberto, com a participação de atletas de todo o Estado e de profissionais que despontam entre os melhores no ranking mundial. O evento é realizado pela Federação Mato-grossense de Tênis, por meio do Departamento de Beach Tennis e pela Associação Aquarela Hamoa.

Nele, estarão presentes, em jogos de exibição e participações em clínicas esportivas, os atletas profissionais: Vini Font, tetracampeão mundial, nº 2 do Brasil e 12 do mundo; Nacho Guedez, nº 1 da Venezuela e 17 do mundo; Marcela Vita, tricampeã mundial, nº 2 do Brasil e 8 do mundo e Rafa Miiller, tetracampeã mundial, nº 1 do Brasil e 3 do mundo.

A arena com capacidade para 350 pessoas está sendo montada no complexo de quadras de areia do bairro planejado. Os jogos também acontecerão nas demais oito quadras do local que receberão as clínicas e os jogos do torneio.

A etapa do estadual tem início no dia 23, às 18h e, no dia 24, a partir das 19h30 teremos o grande momento, o desafio dos atletas profissionais na quadra principal. Disputam jogo entre duplas: Nacho Guedes e Marcela Vita contra Rafaela Miiller e Vini Font.

Há uma grande expectativa para os dias do evento. Nos quatro dias da Etapa JMD Urbanismo é esperada a presença de um grande público prestigiando essa oportunidade única de ver atletas do mais alto nível na cidade. “Teremos a presença de grandes atletas do ranking mundial com a certeza de que serão grandes exibições e um grande show”, afirmou Paulo Paroli, gestor de Marketing da JMD Urbanismo.

Serão premiados com troféus os vencedores e finalistas de todas as categorias e poderão competir atletas de todo o Estado. As inscrições podem ser feitas pelos contatos: 66 99978-0526 / 98401-3670.

O público terá acesso gratuito ao evento.

 

Crescimento

 

Segundo a organização do evento, o beach tennis é um dos esportes que mais cresce no Brasil e no mundo. Dos dois milhões de pessoas que praticam o esporte no planeta, 800 mil estão no Brasil. “Para os fãs da modalidade, é muito mais do que um esporte. Passou a ser uma atitude, um verdadeiro estado de espírito, proporcionando momentos de relax, uma válvula de escape no meio da cidade, trazendo saúde e bem-estar”, resume Paroli.

 

Programação
– 23/06 (quinta-feira)
Início do torneio
18h às 22h

– 24/06 (sexta-feira)
Clínicas esportivas
08h às 11h
16h às 19h

Jogos
17h às 21h

Desafio dos atletas
19h30

– 25/06 (sábado)
Torneio
7h às 11h
15h às 23h

Clínicas esportivas
08h às 11h
16h às 19h

Jogos entre atletas profissionais e amadores
19h30

– 26/06 (domingo)
Finais do torneio
07h30 às 11h

 

 

Por; Notícia Exata