Ameaça de massacre viraliza e leva PM a escola em Cuiabá

Mais uma ameaça de massacre envolvendo um escola estadual em Cuiabá/MT foi registrada. Dessa vez, um áudio compartilhado por meio de um aplicativo de conversas ameaçava matar “todo mundo” na Escola Estadual Juarez Rodrigues Dos Anjos, no bairro Santa Laura, nesta quarta-feira (25).

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 13h, sobre o suposto ataque na escola. Os áudios foram encaminhados à PM. A pessoa que gravou as mensagens ainda não foi identificada.

Os áudios se espalharam rapidamente pela unidade, causando pânico entre os alunos e professores. Duas viaturas do 24° Batalhão foram até a escola, onde foi feita uma varredura.

Porém, mais uma vez, nada de irregular foi encontrado. A coordenação da unidade informou que o caso ainda está sendo apurado.

A Secretaria de Educação (Seduc) enviou uma nota sobre o caso (veja abaixo). Este é o segundo caso de ameaça de massacre em escola na Capital apenas nesta semana.

Na segunda-feira, a ameaça ocorreu na escola particular Sesiescola, no bairro Morada do Ouro. Apavorados, pais de alunos foram a escola buscar os filhos. Porém, nada de irregular foi encontrado.

 

Veja abaixo nota da Secretaria de Educação:

 

Em relação ao fato envolvendo uma possível ameaça na escola estadual Juarez Rodrigues dos Anjos, no Bairro Santa Laura, em Cuiabá, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) esclarece que a Diretoria Regional de Ensino (DRE) Polo Cuiabá e o Núcleo de Mediação da Secretaria Adjunta de Gestão Educacional tomaram conhecimento do caso ocorrido e já atuam junto a unidade escolar. Equipe do Núcleo de Mediação fará palestras de orientação, além de dinâmicas junto aos estudantes e professores como ação orientativa e preventiva. Providências foram tomadas também pela direção da unidade junto à Polícia Civil, no sentido de identificar o autor da possível ameaça.

 

Por; Folhamax