Amigos matam jovem por sumiço de celular; corpo é encontrado em rio

Rio de Janeiro – O corpo de Cauã Neres, de 17 anos, morto por amigos por causa de um celular, foi encontrado nesta quarta-feira (13/7), no Rio São Francisco, no bairro de Santa Cruz. A informação foi confirmada pela Polícia Civil ao portal G1.

Segundo a polícia, o corpo foi localizado onde os cinco amigos, que são apontados como autores do crime, disseram que jogaram. O delegado titular da 36ª DP (Santa Cruz), Fábio Luis, afirmou que irá pedir a apreensão dos suspeitos.

 

O caso

 

No final de semana, Cauã estava em um bar com outros cinco amigos. O celular de um deles sumiu, e após procurar, Cauã conseguiu encontrar o aparelho dentro de um carro.

Segundo relatos, os amigos acharam que o adolescente tinha furtado o celular e se arrependido do crime. Então, o grupo colocou Cauã dentro de um carro e disse que o levaria até sua mãe, Vanessa Neres.

De acordo com a investigação, o garoto foi espancado e morreu. O grupo amarrou pedras no corpo de Cauã e jogou o corpo no Rio São Francisco.

Vanessa Neres, a mãe do garoto, desconfiou que tivesse algo de errado com o paradeiro do filho, que nunca dormia fora de casa. Ao questionar os amigos, eles negaram o envolvimento no sumiço, mas depois acabaram admitindo a morte do menino. A mãe prestou queixa na 36ª DP (Santa Cruz).

“Eu não sei porque essa crueldade toda com meu filho. Eu só quero entender isso. Eu estou para buscar justiça. Eu queria encontrar o meu filho vivo, era vivo que eu queria. Mas, como não tem vivo, eu não ia conseguir viver sabendo que meu filho estava por aí, ou estava morto, mas sem ter a certeza. Eu tinha que ir atrás para saber o que tinha acontecido com o meu filho”, disse a mãe de Cauã à TV Globo.

 

 

Por; Metrópoles