Antes de fuga em massa, presos deixam “carta” para servidores de cadeia

Durante a fuga dos 14 detentos da Penitenciária Major Zuzi, no município de Água Boa/MT, registrada na tarde desta terça-feira (14), um dos presos deixou um bilhete pedindo desculpas antes de fugir. O recado dizia que não era para ter acontecido a fuga em determinado plantão, mas sim no plantão de uma outra pessoa.

A fuga dos detentos foi descoberta na manhã desta terça-feira (4). Desde então, equipes da Polícia Penal, Polícia Militar e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) estão atuando na tentativa de recapturar os fugitivos.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), os presos construíram um túnel subterrâneo para fugir. O túnel foi cavado no raio azul da ala 1, saindo do banho de sol para fora da galeria, chegando até a área da muralha.

Segundo informações da imprensa local, antes da fuga, os presos do raio vermelho fizeram um motim enquanto estavam no banho de sol. Essa tentativa de motim ocorreu por volta das 14h da segunda-feira (3).

Os presidiários estavam batendo na grade e ameaçando os servidores. Foi dada ordem de recolhimento para celas, mas a ordem não foi obedecida. Os agentes tiveram que fazer uso de força moderada para sanar o motim.

Durante a confusão, um dos reeducandos foi atingido por disparo de arma menos letal (tiro de borracha) na perna e, em seguida, encaminhado para atendimento médico no Hospital Regional de Água Boa. A PM disse que efetivo extra foi colocado nas buscas pelos fugitivos. As equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) também estão na cidade auxiliando nas buscas.

 

.   carta presos.jpg

 

Por; FOLHAMAX