Após enterro de irmão, homem volta para cemitério e furta mangueira de R$ 2 mil

Um homem de 52 anos, suspeito de invadir e furtar uma mangueira de hidrante de um cemitério no bairro Tarumã, em Curitiba, foi preso em flagrante, na noite desta quinta-feira (30). Segundo a Polícia Militar (PM), o objeto avaliado em R$ 2 mil seria trocado por duas pedras de crack.

O irmão do suspeito foi enterrado no local nesta quarta (29), dia anterior ao furto, segundo a PM. Foi neste momento que o detido começou a notar possíveis “alvos de valor” para concretizar seu objetivo final.

“Foi um receptador que pediu para fazer o furto em troca de duas pedras de crack. Ele já possuía passagens pela polícia, mas não conseguimos chegar por quais crimes devido a longa idade dele”, iniciou o soldado Antônio, do 20º Batalhão, à Banda B.

 

O suspeito teria invadido o cemitério no Tarumã pela porta dos fundos, de acordo com a polícia. A equipe de segurança do local foi quem realizou a denúncia à PM.

“Agora ele está preocupado com a mãe de 84 anos. Ele quer informar que vai ficar preso”, refletiu Antônio ao imaginar o estado emocional da mulher quando descobrir que o filho foi preso, um dia após ter enterrado o outro. “Lamentável. Infelizmente, são coisas do cotidiano da Polícia Militar”, finalizou à Banda B.

 

O homem foi atuado por furto e permanece a disposição da Justiça na Central de Flagrantes de Curitiba.

 

BANDA B