Após levarem bronca por usarem drogas, adolescentes colocam fogo em escola em MG

Parte da Escola Estadual Professor Paulo Freire, no bairro Metropolitano, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, pegou fogo na madrugada desta terça-feira (14).

O boletim de ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM) informa que o incêndio foi criminoso e que no local havia várias pichações com ameaças nas paredes.

No fim da manhã, a polícia já havia conseguido apreender dois adolescentes, de 15 anos, apontados como responsáveis pelo incêndio, após análise de câmeras de segurança. Os adolescentes serão levados para a delegacia de plantão de Ribeirão das Neves.

Segundo a reportagem do g1 apurou no local, a escola estava fazendo um trabalho de disciplina e chamou a atenção dos dois por uso de drogas, o que os teria “desagradado”.

 

Destruição

 

Ainda segundo o boletim de ocorrência, os militares do Corpo de Bombeiros precisaram quebrar dois cadeados do portão para terem acesso aos locais onde havia chamas.

O fogo atingiu uma área do bloco 1, uma sala anexa à biblioteca e mais uma ao lado – totalizando três cômodos, que ficaram destruídos e foram isolados. Não houve feridos.

Entre o material destruído pelo incêndio, estão mais de 5 mil livros, 7 computadores desktop, 4 projetores, 1 impressora e mobiliário.

Os bombeiros apagaram as chamas, a perícia da Polícia Civil e a Defesa Civil foram acionadas.

Ao g1 Minas, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais informou que as aulas nessa escola foram suspensas nesta terça-feira (14) para a realização do trabalho de perícia da Polícia Civil, responsável pelas investigações.

 

*Por g1