Atlético-MG empata com o Goiás e segue sem vencer com Felipão pelo Brasileirão

O Atlético-MG ampliou sua sequência ruim no Campeonato Brasileiro ao empatar com o Goiás nesta segunda-feira. Na partida que encerrou a 15ª rodada, disputada na Serrinha, o Galo não conseguiu oferecer muito perigo aos donos da casa, que desperdiçaram algumas chances. Ao final dos 90 minutos, o placar permaneceu zerado.

Os mineiros não vencem há seis rodadas. A última vez que triunfaram foi há mais de um mês, no clássico contra o Cruzeiro. Sob o comando de Felipão, são quatro empates e duas derrotas. Com mais um resultado ruim, o Atlético-MG ficou com a 12ª colocação, com 21 pontos. No sábado, o Galo enfrenta o Grêmio, na Arena do Grêmio.

O Goiás, por sua vez, desperdiçou a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento. Com o ponto conquistado nesta segunda-feira, os mandantes terminaram a rodada na 17ª colocação, com 12 pontos, um a menos que o Bahia, 16º. O próximo desafio da equipe será no domingo, quando enfrentará o Cruzeiro, na Arena Independência.

O jogo – Os mandantes passaram muito perto de abrir o placar aos 7 minutos. Vinicius recebeu pela direita e cruzou com perfeição na segunda trave. João Magno chegou de cabeça e parou em uma grande defesa de Everson. Logo na sequência, o Goiás assustou de novo, na cobrança fechada de escanteio o goleiro do Atlético-MG foi obrigado a entrar em ação mais uma vez para tirar para a linha de fundo.

O resto da primeira etapa foi de poucas emoções. Aos 29, os goianos chegaram bem com Morelli, que finalizou em cima de Everson. No rebote, o atacante tentou de novo, mas furou o voleio. O Atlético-MG criou muito pouco e não deu trabalho para Tadeu. O maior susto do Galo foi aos 36, quando Hulk tentou, porém o chute desviou na zaga e ficou fácil para o goleiro encaixar.

O segundo tempo também foi parado. Aos 22, O Atlético-MG assustou em um chute de Hulk de longe, que passou perto da trave. O Goiás tentou aos 39. Morelli recebeu na entrada da área e arriscou de primeira, mas a bola subiu muito.

Já nos acréscimos, aos 46, o Galo se complicou. Guilherme Arana, que estreou como capitão, deu uma cotovelada em Maguinho enquanto o jogo estava parado. Depois de consultar o VAR, o árbitro expulsou o lateral. Logo na sequência, aos 47, o Goiás cobrou uma falta para a área e por pouco não conseguiu concluir ao gol.

Com um a mais, os mandantes passaram a dominar o jogo. Em um cruzamento pela direita, Allano subiu sozinho, mas cabeceou à direita do gol de Everson.

Gazeta Esportiva (foto: assessoria)