Audiência sobre áreas úmidas, ferrovia de integração centro-oeste e BRs 158, 242 e 080/ Veja o vídeo

“Hoje de manhã participei, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, de uma audiência pública muito importante para o estado, onde discutimos temas cruciais, que teve como foco as áreas úmidas, bem como a Ferrovia de Integração Centro-Oeste e BRs: 158, 242 e 080.
Particularmente, a oportunidade de estar aqui, debatendo esse assunto, nesse manifesto, me entristece, diante das mudanças e desafios enfrentados em relação à preservação das áreas úmidas, ao desenvolvimento da ferrovia de Integração Centro-Oeste e das BR´s.
A inquietação em relação às decisões tomadas pelo governo e o impacto dessas ações sobre o meio ambiente e a economia local é notória, porém, a sensação de inversão de direitos e poderes, com legislações sendo antecipadas pelo judiciário e medidas que geram preocupação entre os presentes, vem sendo amplamente insatisfação de todos.
Precisamos agir em prol do estado e de seus habitantes. Sugiro, até, ações mais energéticas, mas ponderadas, para enfrentar esses desafios. Se necessário for, revogamos a legislação de 2008, que gerou insatisfação e preocupações na região.
A importância do diálogo entre todos os envolvidos, incluindo o governo federal, na busca por soluções que respeitem os direitos do povo de Mato Grosso será fundamental. Se necessário, vamos levar a proposta de colocação em votação de uma PEC que vise impedir a criação de novas reservas no estado, como uma medida concreta a ser tomada e a necessidade de equilibrar a preservação ambiental com o desenvolvimento econômico.
Podem contar comigo” Disse o Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco
Por Assessoria