Avião cai em Matupá e pega fogo; dois mortos
Uma aeronave monomotor (modelo e prefixo não confirmados) caiu hoje em uma área de plantação de eucalipto, nas proximidades do aeródromo de Matupá (208 quilômetros de Sinop). Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Guarantã do Norte esteve no local e constatou duas mortes. As identidades ainda serão confirmadas.
Em vídeos registrados por moradores é possível notar que a aeronave pegou fogo e ficou totalmente destruída. As chamas se alastraram na área de plantação. Um caminhão pipa auxiliou no combate e os bombeiros realizaram o rescaldo.
O local foi isolado para análises da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A Polícia Civil também foi acionada para o registro da ocorrência.
O acidente será investigado pelo Sexto Serviço Regional de investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (SERIPA VI), localizado em Brasília, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Conforme Só Notícias já informou, no último final de semana, uma aeronave de pequeno porte caiu em uma área de plantação de algodão entre os municípios de Sinop e Cláudia. O piloto saiu ileso.
Só Notícias/Kelvin Ramirez e Guilherme Araújo (atualizado 14h51 – fotos: reprodução)