Avó de 74 anos acompanha netos durante balada em Caxias do Sul: ‘gosto de me divertir’

Esqueça os estereótipos de avós antes de conhecer a história da aposentada Iraceli Comerlato, de 74 anos. Moradora de Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, ela viu repercutir nas redes sociais fotos e vídeos do dia em que acompanhou os netos em uma casa noturna na cidade.

A balada ocorreu no sábado (4). Nas imagens, dona Iraceli aparece dançando ao som de Rihanna.

“Eu gosto de me divertir, foi muito bom. Adorei ir lá no meio dos jovens, fiquei muito feliz”, diz a idosa.

 

Os responsáveis por levar Iraceli para a festa foram os irmãos Thales, Augusto e Pedro. Thales Comerlato, assessor de comunicação de 27 anos, conta que a avó aproveitou o evento, inclusive ficando mais tempo que o planejado.

“Foi um momento bastante marcante para nós, de felicidade em ver a vó junto com as pessoas”, comenta.

Aos jovens que frequentam o local ou que comentaram os posts nas redes sociais impressionados com a disposição da idosa, dona Iraceli dá o recado:

“É para aproveitar todos os momentos da vida, porque isso é um relâmpago.”

 

‘Ficamos até 3h’

 

O convite para ir à festa surgiu após uma janta da família em uma pizzaria da cidade. Thales e a namorada, os irmãos e amigos incentivaram a ida de dona Iraceli ao evento.

“Eles começaram a convidar a vó, que no começo não tinha aceitado. Eles foram convencendo ela. A ideia era que a gente fosse até o local só tomar uma cerveja e depois voltar para casa. No fim, ela acabou entrando na festa e sendo tietada”, relata o jovem.

Uma das preocupações da aposentada era com a duração do evento. Se engana, no entanto, quem acredita que Iraceli queria descansar.

“No domingo de manhã (5), tinha jogo do Juventude contra o Fluminense. E eu sou bem juventidista, não perco um jogo. Só que estava tão bom lá na festa que nós ficamos até 3h”, destaca a vovó baladeira e torcedora.

 

Os responsáveis pela festa se surpreenderam com a presença da idosa. No local, pessoas com mais de 60 anos não pagam, observa o produtor Renan Luz.

“A Level Cult foi criada para atender o publico LGBTQIA+, mas nós nunca nos restringimos em apenas um público. Nós sempre aceitamos de braços abertos todas as tribos. Foi muito gratificante ter a presença da dona Iraceli, e foi no pátio que ela conheceu os DJs da casa, bateu aquele papo com todo mundo e ainda foi para a pistinha dançar”, ressalta o produtor.

Dona Iraceli vive com dois dos três netos. Ela conta que, desde os 18 anos, participa de festas e eventos na cidade. Fã de carnaval e do ritmo sertanejo, ela se diz aberta a todos os estilos, principalmente acompanhada das amigas.

“Minhas amigas já me mandaram mensagem, já está tudo prontinho para sábado.”