Bar de SP pede desculpas e passa a receber crianças com responsáveis

São Paulo – O Miúda Bar divulgou que voltou atrás na decisão de não aceitar menores de idade, em São Paulo. A mudança aconteceu após o endereço ter impedido uma mãe, no último domingo (3/4), de entrar com uma criança de 5 anos e causado controvérsia.

Em vídeo, uma das donas do negócio afirmou que crianças poderão visitar o estabelecimento desde que acompanhadas de um responsável.

A sócia Ana Claudia Araújo começou se desculpando com todas “as mães, crianças, pais tutores e famílias” que em algum momento não puderam entrar no Miúda devido à proibição. Segundo ela, a decisão havia ocorrido em um momento de expansão, em que o local não se tornou seguro para os pequenos.

A proprietária completou dizendo que o posicionamento do Miúda foi errado. Afirmou que o lugar agora será aberto para todos e que quem deve decidir sobre a segurança e bem-estar da criança são os responsáveis. Veja:

“Reconhecemos que o nosso comunicado anterior não foi acolhedor. Refletimos muito, trocamos ideia com diversas pessoas”, disse.

 

Implicações legais

 

Especialistas consultados pelo Metrópoles afirmaram que não existe previsão legal que proíba uma criança de entrar em qualquer estabelecimento. Os advogados Lucas Albuquerque Aguiar e Leandro Chaves explicaram que, se a segurança da criança está de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), não há motivos para o impedimento.

“Se o único argumento for a proteção da criança, pode ter sim acontecido algum tipo de discriminação”, afirmou Aguiar.

 

Por; Metrópoles