Batalhão Ambiental prende dupla por desmate ilegal e apreende máquinas e munições

O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental prendeu duas pessoas por crimes contra o meio ambiente e porte ilegal de arma de fogo, em uma propriedade rural, localizada no município de Diamatino/MT (182 km de Cuiabá).

Durante ação, os policiais apreenderam uma máquina tipo esteira, amarela, uma espingarda calibre .32, um rifle calibre .22, um carregador cal. 22 com capacidade para 18 munições e 16 cartuchos cal. 32 intactos.

Os policiais ainda localizaram cinco cartuchos cal. 32 deflagrada, dois cartuchos cal.20 intacta e 68 munições cal. 22 intactas.

Conforme informações do boletim de ocorrência, no último sábado (16.07), os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de desmatamento ilegal em uma propriedade rural. Chegando no local, os militares foram recebidos pelos suspeitos, que alegaram ser contratados para fazer a cerca no local.

A dupla ressaltou que foi autorizado o desmate, no entanto eles não possuiam a documentação dos órgãos competentes. Durante varredura no local, os policiais apreenderam o equipamento, as armas de fogo e as munições.

Os suspeitos e o material foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

 

 

Por; Nortão Notícias