Bebê de 7 meses morre e babá é presa por negligência em Lucas do Rio Verde

Uma babá de 43 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) suspeita de negligência após a morte de um bebê de 7 anos, no Distrito de Primaverinha, na quinta-feira (24).

De acordo com as informações da assessoria da polícia, a mulher cuidava da criança há pelo menos dois meses. Família relatou que notou um comportamento não usual ao buscar a criança na casa da babá, mas nada que tivesse chamado atenção.

Na quinta-feira (24), a criança foi deixada na casa da mulher no período da manhã, como de costume, sem lesões ou machucados. Por volta das 8h30, a criança começou apresentar sinais de que não estava bem.

Porém, a equipe médica foi acionada por volta das 11h. O bebê chegou a ser encaminhado para Lucas, mas morreu cerca de uma hora depois. Polícia Civil foi chamada no hospital.

A criança não tinha histórico de doença grave, mas apresentou lesões pelo corpo, que foram identificadas pela equipe médica da cidade.

Em diligências, a investigação policial concluiu que houve negligência da babá em procurar ajuda a tempo, o que resultou diretamente na morte do bebê.

A mulher foi presa e autuada por homicídio culposo. Neste sábado (26), ela passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante homologado pela Justiça, que definiu ainda um pagamento de fiança. A PJC não informou se ela pagou o valor.

 

Delegada Ana Caroline Mortoza Lacerda, que investiga o caso, afirmou que aguarda a Perícia Oficial (Politec) apontar, por meio dos exames, a causa da morte. Perícia vai apontar ainda se houve dolo por parte da babá.

 

redacao@gazetadigital