Bebê de três meses morre após ser deixado em casa com irmãos em Aliança; pais são presos por abandono de incapaz

Um bebê de três meses foi achado morto dentro de casa no município de Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, os pais da criança saíram de casa de deixaram os quatro filhos sozinhos. Quando voltaram, o bebê estava sem vida. A mulher de 31 anos e o homem de 21 anos foram presos em flagrante por abandono de incapaz.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o casal foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Goiana para a realização dos procedimentos legais e foi instaurado inquérito policial para apurar o caso. As crianças foram encaminhadas para o Conselho Tutelar.

Uma equipe da Polícia Militar (PM) seguiu para a casa da família após uma denúncia. Por nota, a PM informou que os policiais encontraram o bebê morto em cima da cama na casa, onde também estavam os pais e os outros três filhos.

“Eles informaram que, na noite anterior, haviam consumido drogas e saído de casa, deixando as crianças sozinhas”, disse a PM, por nota.

 

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local. Durante a perícia preliminar, não foram encontradas marcas de violência no corpo do bebê. As idades dos outros três filhos do casal não foram divulgadas.

Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram a comoção dos moradores do município ao redor da casa da família. Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), as imagens não foram publicadas, já que os envolvidos no caso não podem ser identificados.

Os vídeos mostram o pai do bebê sendo algemado por policiais militares e também várias pessoas ao redor do imóvel. As imagens também mostram um homem afirmando que, se a polícia não impedisse, as pessoas iriam “pegar” o casal.

Uma técnica de enfermagem de 46 anos que preferiu não ser identificada afirmou ao g1 que todos os moradores do local ficaram chocados com o que aconteceu.

“O que se diz é que, se a polícia não chegasse logo, algumas pessoas da comunidade teriam feito justiça com as próprias mãos. Todo mundo ficou superrevoltado”, disse a mulher.

Por; G1