Bezerra cita mentiras, isolamento e diz que Emanuel sairá do MDB
ENZO TRES
DA REDAÇÃO

MidiaNews

O presidente do MDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra, afirmou que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, deve se desfiliar da sigla até o fim do atual mandato.

 

Segundo Bezerra, todos os membros do partido tem “medo” de se aproximar de Emanuel devido a gestão desgastada, em meio a escândalos de corrupção.

 

Além disso, ele citou que Emanuel nunca teve qualquer diálogo com os membros do partido. Para o cacique do MDB, Emanuel está isolado politicamente.

 

“Não é só dentro do MDB não, fora também. Todos têm receio de se aproximar dele”, afirmou Bezerra ao jornal A Gazeta.

“É natural que ele deixe o partido agora ou toma o rumo dele depois que acabar o mandato. Com ele não tem diálogo, conversa. Nunca atendeu uma demanda do partido, nunca viveu partido, sempre se mantendo distante”, acrescentou.

não tem como confirmar em alguém assim. Não é só dentro do MDB não, fora também. Todos têm receio de se aproximar dele

Para Bezerra, Emanuel também peca nas promessas que faz a aliados.

“Ele poderia ser o nosso maior quadro político e a maior liderança política do Estado. Poderia está comandando o partido. Mas ele nunca cumpre o que fala”, disse.

“Então, não tem como confiar em alguém assim”, afirmou.

Comando do MDB

Atualmente, os membros do MDB passam por uma disputa para assumir o comando da sigla em Cuiabá. Emanuel quer colocar na liderança o deputado federal Emanuelzinho, que é filho dele, enquanto Bezerra quer a deputada estadual Janaina Riva.

Bezerra contou que a decisão sobre quem assumirá a presidência do MDB Cuiabá será tomada ainda esta semana durante uma reunião com Janaina, Doutor João (deputado estadual) e Juarez Costa (deputado federal).

E que a escolha não passará pela direção nacional do partido, sob o comando de Baleia Rossi.

“Não tem intervenção nacional, não existe isso. Quem nomeia as direções provisórias é a direção estadual. E isso está sendo resolvido nesta semana ainda”, disse.