Botelho pretende definir candidatura até o Natal: “Não passa”

JL Siqueira/ALMT

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho (União) disse que aguarda por uma conversa com o governador Mauro Mendes (União) até o Natal para que haja a definição sobre sua pré-candidatura a prefeito de Cuiabá.

 

Botelho tenta viabilizar sua candidatura dentro do União Brasil, mas se esbarra na pretensão do chefe da Casa Civil Fábio Garcia (União), o preferido do governador. Por conta disso, a tendência é o deputado deixe o União e siga para o PSD.

 

Segundo o pré-candidato, ideia de que a definição ocorra antes do feriado natalino já foi acordada com Mendes.

 

“Já tive uma conversa com ele para termos uma agenda para semana que vem. Agora, não definiu hora, nem nada. Mas desse ano não passa, não tem mais travessia de oceano”, disse.

 

“Ele está nessa correria de final de ano e eu entendo e respeito isso. Na semana que vem vai sobrar um tempo para gente conversar e resolver a eleição”, emendou.

 

Por não integrar a janela partidária do ano que vem, Botelho precisa de uma carta de anuência da presidência da sigla para deixar o partido. Ele, no entanto, diz ter a esperança de continuar na sigla para permanecer no grupo político de Mendes.