Brasileiro agride comissária e é retirado algemado de voo que iria para NY

O voo Delta 472, que fazia trajeto de São Paulo para Nova York, precisou realizar um pouso não programado após um passageiro brasileiro agredir uma comissária e outro passageiro a bordo do avião nesta terça-feira, 12.

Segundo divulgado pela TV Globo, a aeronave saiu nesta segunda-feira, 11, do Aeroporto Internacional de Guarulhos. No meio da madrugada, cerca de 7 horas após decolar, o avião fez um pouso de emergência em Porto Rico, que é um território americano.

Segundo relatos de quem estava a bordo, um passageiro brasileiro agrediu uma comissária e outro homem que estava no avião. O agressor foi imobilizado e o comandante comunicou aos passageiros pelo sistema de som que faria o pouso não programado. O motivo da briga não foi divulgado.

Assim que a aeronave tocou o solo, policiais federais americanos do Departamento de Proteção de Fronteira dos EUA entraram nela. Um passageiro gravou em vídeo o momento em que o agressor é retirado algemado da aeronave pelos policiais.

Na sequência uma equipe de limpeza foi chamada para limpar as marcas da briga dentro do avião. O boing 767, com capacidade para 226 passageiros, retomou a viagem mais de uma hora depois e já pousou em Nova York.

Em nota enviada ao Terra, a Delta Airlines confirmou que o voo para Nova York JFK foi desviado para San Juan, Porto Rico, devido a relatos da tripulação de voo de um passageiro indisciplinado.

“Depois que os policiais chegaram à aeronave e o cliente foi removido, o voo continuou sua rota. A Delta tem tolerância zero para comportamentos indisciplinados em nossos aeroportos e a bordo de nossas aeronaves, pois nada é mais importante do que a segurança de nossos clientes e nosso pessoal”, disse a companhia.

 

 

Por; Terra