Cadela salva vigilante de assalto em escola de Manaus; conheça ‘Pretinha’

O vigilante João Brandão trabalhava na portaria da Vila Educadora de Proteção de Direitos, no bairro Planalto, na Zona Centro-Oeste de Manaus, na noite de quarta-feira (29), quando foi surpreendido por um assaltante. Em um ato heroico, a “Pretinha”, cadela que vive no local, assustou e perseguiu o criminoso.

Parte da tentativa de assalto foi registrada em uma câmera de segurança do centro educacional.

Brandão contou que era por volta de 19h, quando viu o homem se aproximar do portão. Ele acreditava que poderia ser uma das pessoas que praticam atividades físicas no local e se assustou ao ver ele correr.

“Eu estava sentado na cadeira e ele já entrou correndo com o terçado na mão, dizendo que era um assalto, veio pra me cortar. Eu me espantei, joguei a cadeira nele e corri”, lembrou o vigilante.

Foi nesse momento, que a cadela “Pretinha”, que vive no local há cerca de seis meses, ajudou o seu companheiro. Ela correu na direção do assaltante, mordeu o homem e o espantou para fora da vila educacional.

“A ‘cachorra’ partiu para cima dele. Eu na frente dele e ele querendo me cortar. Só que ela o mordeu e depois avançou nele, até que o assaltante foi parar do outro lado da rua”, contou Brandão.

 

O assaltante fugiu por uma área de mata próxima a vila educadora. A tentativa de assalto foi registrada no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Relação de carinho com a ‘Pretinha’

 

Brandão contou ao g1 que a cadela “Pretinha” apareceu na frente da vila educadora há cerca de seis meses. Ela estava magra e os funcionários passaram a alimentá-la todos os dias.

“Ela dormiu umas duas noites na parte de fora, depois se apegou com a gente. O pessoal adotou ela aqui, levaram ela para castrar, dar banho. Quando a gente vem pra cá a noite, ela vem e fica com a gente aqui até de manhã”, disse.

Para ele, além de companheira, a “Pretinha” também ajuda a espantar os possíveis criminosos que tentem assaltar o local, como o ocorrido na noite de quarta-feira (29).

“Ela é parceira. Qualquer coisa que passe, ela já está latindo e indo pra cima”, brincou Brandão.

Por; G1