Câmara Municipal e ACEG homenageiam 150 empresárias em comemoração ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino
Na noite da ultima Sexta Feira, 17, a Câmara Municipal de Guarantã do Norte em Parceria com a Associação Comercial e Empresarial realizaram o 1º Encontro de Mulheres Empreendedoras Guarantanhense.
O encontro foi organizado com duas palestras, entrega de certificados e um jantar com sorteio de dezenas de prêmios. A primeira palestra da noite foi dirigida por Moacir Mizevski gerente geral da Agência do Banco do Brasil de Guarantã do Norte abordando o seguinte Tema: “SOLUÇÕES PARA SUA EMPRESA” com Foco no FCO Mulher.
Erika Silva, gerente da Agência SEBRAE de Rondonópolis e gestora estadual do SEBRAE Delas no MT ministrou a segunda Palestra com o seguinte Tema: “Liderança Feminina de Alta Performance. Seja uma Líder 360”
Após as Palestras, 150 empreendedoras do ramo empresarial receberam certificado de Mulher Empreendedora, alusivo às comemorações do Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. A Homenagem foi uma celebração e reflexão sobre a Força e o Protagonismo do Empreendedorismo Feminino no Desenvolvimento de Guarantã do Norte.
Silvana de Fátima Matheus foi homenageada representando as mais antigas empreendedoras do município que alavancaram suas empresas contribuindo com o desenvolvimento do município. “Uma homenagem maravilhosa realizada pelos organizadores do evento para homenagear as mulheres empreendedoras. Eu recebi a homenagem representando todas as mulheres que iniciaram suas atividades empresariais em Guarantã do Norte nos anos oitenta. São mulheres guerreiras acompanhadas de homens maravilhosos também. Eu estou muito feliz com a Homenagem.” Comentou a empresária homenageada.
Maria Michels dos Santos foi também uma das homenageadas como matriarca e líder da família que há quase quatro décadas conduzem a Refritã tornando a empresa uma referencia regional da distribuição de bebidas. Outra homenageada como Matriarca e Líder da Família empreendedora do Grupo Donadel Guimarães foi a empresária Maria Aparecida Donadel Guimarães com destaque para os investimentos no setor de saúde que foram fundamentais para tornar Guarantã do Norte um município de referencia regional em tratamento de saúde.
Fabiana Varanda Jorge também foi homenageada com destaque pelos fortes investimentos realizados na Faculdade UNIFAMA nos últimos 10 anos contribuindo de forma decisiva para tornar o município de Guarantã do Norte uma referencia regional no Ensino superior. “Estamos muito felizes por essa iniciativa dos organizadores em homenagear as mulheres empreendedoras. E claro estamos alegres com esse encontro, com esse jantar com as homenagens, minha filha Camila também fazendo parte do time homenageado. Estou muito feliz com esse reconhecimento da força da mulher no empreendedorismo. No mercado de trabalho somos todos iguais homens e mulheres, mas, é claro que ficamos lisonjeadas com essa homenagem num evento com tanto sucesso. Fazemos votos que o ano que vem aconteça novamente com sucesso.” Comentou a Empresária Fabiana.
A proposta de comemoração do Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino foi apresentada na Câmara Municipal pela vereadora Sandra Martins, que se emocionou com o sucesso do evento. “Esse evento já começou grande, tão grande que até já estamos trabalhando para a segunda edição no ano que vem. Essa ideia me veio no mês de setembro e a ideia inicial era fazermos uma entrega de certificados para umas cinquenta mulheres lá na Câmara Municipal. Ai nos reunimos com o presidente e surgiu a ideia de organizarmos um jantar comemorativo. O Presidente Valcimar abraçou a ideia, procuramos o presidente da Associação Comercial Amauri que também se apaixonou pela Ideia. Ai o Amauri conseguiu o apoio do SEBRAE, o prefeito Érico prontamente assumiu compromisso de nos apoiar. Aí fomos em busca de patrocinadores para realizarmos o evento. Encontramos 15 patrocinadores que generosamente se propuseram a patrocinar nosso evento. A todos os patrocinadores o meu agradecimento do fundo do meu coração. Assim prestamos essa honrosa homenagem a todas as nossas guerreiras empreendedoras.” Comentou a vereadora Sandra.
“Além da prerrogativa de fiscalizar e legislar, o Poder Legislativo deve participar e ajudar a promover o desenvolvimento do município nos mais diversos setores. O empreendedorismo é um destes setores de fundamental importância para o crescimento e o desenvolvimento do município. Parabenizo a vereadora Sandra pela iniciativa que nós também abraçamos e conseguimos realizar esse majestoso evento. Agradeço ao presidente da ACEG, Amauri, nosso parceiro de primeira hora, que mesmo com outro grande evento não poupou esforços para nos ajudar. Agradeço ao prefeito Érico, ao seu Jonas do SEBRAE, ao Gerente do Banco do Brasil Moacir e a nossa palestrante Érika Silva que veio de Rondonópolis para compartilhar seu conhecimento conosco. Agradeço a todos os colaboradores da Câmara Municipal e da ACEG que não mediram esforços, agradeço também a equipe de comunicação da prefeitura. Concluindo manifesto minha Homenagem e minha Admiração por cada uma das empreendedoras que a cada dia dão o seu melhor para o desenvolvimento do seu empreendimento e consequentemente do nosso município, minhas felicitações a todas.” Conclui o presidente da Câmara Municipal vereador Valcimar Fuzinato.
“Nós estávamos trabalhando no nosso grande evento que é a premiação dos melhores do ano quando fomos procurados pela Câmara Municipal para discutir a possibilidade de realizarmos esse evento, das mulheres empreendedoras. Mesmo com todo aperto, pois o nosso evento era no dia 14 e programarmos outro evento para o dia 17 seria muito puxado, porém, não tinha como não realizar um evento dessa natureza para homenagearmos nossas empreendedoras. Assumimos junto com a Câmara Municipal o desafio e marcamos o evento para o dia 17 de novembro. Quero aqui agradecer o imenso apoio do Presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE Jonas Alves de Souza. Agradecer ao Gerente do Banco do Brasil Moacir e toda sua equipe. Agradecer a parceria com a Câmara Municipal. Agradecer a cada patrocinador que nos ajudou na realização deste evento. Parabenizar a todas as mulheres empreendedoras de nossa cidade e dizer que já estamos trabalhando para no ano que vem fazermos um evento maior ainda para comemorarmos a força da Mulher Empreendedora de Guarantã do Norte. As mulheres estão fortes na diretoria da nossa associação.” Conclui Amauri Pereira Matheus presidente da ACEG.
O Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino é comemorado no dia 19 de novembro. A data foi criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2.014 para fomentar o empreendedorismo feminino no Planeta.
O Primeiro Encontro de Mulheres Empreendedoras Guarantanhense teve o patrocínio das seguintes empresas: Mercado Boi Nelore, Buriti Materiais para Construção, Delmoro Supermercados, Faculdade Unifama, Engel Materiais Para Construção, Classic Auto Center, Grupo Donadel Guimarães, Hidrausul, Jade Engenharia, Cacau Eventos, Posto Paradão, Floricultura Flor de Lis, CDM Comunicação Visual, Real Cerimonial, GOMAIS Agência e Gráfica.
Assessoria