Caminhoneiro tenta matar ex-esposa por três vezes e arma falha

Um caminhoneiro de 61 anos foi preso na segunda-feira (07) depois de tentar matar a ex-esposa com revólver, em Sinop/MT (500 km de Cuiabá). A arma falhou nas três tentativas, momento que a vítima conseguiu fugir e acionar a polícia.

Conforme a Polícia Civil, o crime foi registrado no dia 26 de dezembro de 2021.

A vítima relatou aos agentes da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher que os dois viveram juntos por 21 anos e que durante o período foi ameaçada e sofreu violência psicológica, física e patrimonial.

As agressões ocorriam, inclusive, na frente dos filhos, ainda crianças. Ela declarou que não fez a denúncia antes por medo das ameaças.

No meio do ano passado, ela pediu a separação, mas ele não aceitou. Em diversas ocasiões, o agressor tentava reatar o casamento e, em uma delas, diante de uma negativa, ele tentou feri-la com uma faca.

No dia 26 de dezembro, ele encontrou a ex-mulher e tentou retomar o relacionamento. Ele estava armado e, diante da negativa, apontou a arma para a vítima e puxou o gatilho por três vezes.

A vítima conseguiu fugir e na delegacia relatou o que havia ocorrido.

O delegado Pablo Carneiro informou que foi solicitada medida protetiva para a mulher e instaurado inquérito para apuração dos fatos. Diante das informações coletadas, foi representada à Justiça pela prisão preventiva do agressor.

A equipe da Delegacia da Mulher monitorou a chegada do acusado a Sinop, que estava viajando a trabalho, e depois de se certificar da presença dele em sua residência, conseguiu atraí-lo para fora da casa e efetuar a prisão.

“A delegacia vem atuando de forma bastante efetiva com as vítimas que buscam ajuda, dando o suporte policial necessário, como pedidos de medidas protetivas, investigações com representação de prisão, e a resposta imediata para que os casos não evoluam e possam chegar a algo mais grave”, destacou o delegado Pablo.

 

Por; Repórter MT