Chefe do MDB nacional escolhe nome para definir comando em Cuiabá
CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

A definição de quem comandará o MDB em Cuiabá está sendo discutida em Brasília, nesta terça-feira (5). Os deputados federais Juarez Costa e Emanuelzinho se reuniram com o presidente nacional do partido, Baleia Rossi (SP), para tratar sobre o assunto.

O comando do MDB na Capital está sendo disputado por dois grupos: o da deputada estadual Janaina Riva e do prefeito Emanuel Pinheiro.

Segundo Janaina, o Diretório Nacional definirá entre Emanuelzinho e Juarez quem dará a palavra sobre o comando das siglas municipais.

“Através da definição, ficará evidente a preferência da nacional por quem comandará Cuiabá”, disse a parlamentar.

A decisão, segundo a parlamentar, deve sair até a quarta-feira (6).

Na prática, se Rossi escolher por Emanuelzinho, está fortalecendo o grupo do pai do deputado. Se decidir por Juarez, Baleia escolherá entre o meio termo, já que o parlamentar dialoga bem com os dois grupos.

Emanuel e o MDB

A briga pelo comando da sigla na Capital ocorre em meio ao desgaste político – dentro e fora da sigla – do prefeito Emanuel Pinheiro.

Emanuel é visto pelo comando estadual como um correligionário que não cumpre acordos e com a imagem fragilizada frente a opinião pública por conta dos escândalos na administração da Capital.

Por outro lado, Emanuel quer continuar tendo influência dentro do partido para usar de barganha na eleição municipal do ano que vem.

reprodução