Cidade do Pará celebra aniversário com ‘maior churrasco do mundo’

Em comemoração ao 34ª aniversário da cidade, a prefeitura de Parauapebas (PA) celebrou a organização do “maior churrasco do mundo“, com 1.200 costelões de boi somando 20 toneladas de carne.

Apesar do município afirmar que os gastos foram feitos por uma rede de supermercados da cidade, o Ministério Público investiga a realização da festa, que teria custado R$338 mil.

Na última terça-feira (10), a cidade comemorou seus 34 anos, e as redes sociais foram tomadas por imagens do que se pretendia ser o maior churrasco do mundo. O recorde, porém, não foi oficialmente registrado pelo Guiness Book. Mas isso não impediu a festa, organizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz).

A prefeitura divulgou que o mega churrasco foi bancado pelo Atacadão Macre, rede de supermercados da cidade, a um custo de R$338 mil, e o Siproduz garantiu a legalidade do evento, com inspeção da Vigilância Sanitária.

Em seu Instagram, o prefeito Darci Lermen (MDB) fez postagens celebrando a festa. Em um dos vídeos ele escreveu que “Por aqui, eu e os gaúchos estamos animados para o grande dia do maior churrasco do mundo em comemoração ao aniversário de Paraupebas”.

Na última quinta-feira (12), ele postou, nos stories, imagens da festa sendo divulgada até na mídia internacional, no canal Euronews, da França.

 

Por; UOL