Cinto de segurança abre e criança fica solta em brinquedo de Parque de Diversões do DF

Uma criança de 11 anos se feriu enquanto brincava em um parque de diversões no Distrito Federal. O cinto do brinquedo em que ela estava se soltou e ela foi jogada contra a estrutura de metal quando o equipamento, conhecido como Kamikaze, ficou de cabeça para baixo. A menina bateu a cabeça e a boca antes que o operador conseguisse parar a máquina.

O incidente ocorreu na noite de sexta-feira (16). A mãe levou a criança para o passeio, pois a menina viajaria de férias para a casa de uma tia, em Goiás. A ida ao parque era uma despedida. Ela contou ao R7 que a menina está com a boca cortada por dentro e se queixa de dor de cabeça por conta das pancadas.

“Foi muito desesperador. Vi minha filha rolando dentro do brinquedo. Não desejo isso pra ninguém. Foi Deus que botou a mão na minha filha para salvá-la. O parque não deu assistência na hora. O responsável [pelo empreendimento] falou que ela tinha saído por baixo [do cinto de segurança]. Mas ela é gordinha, não tinha como sair por baixo”, desabafou a mãe da menina ao R7.

A mãe da criança e a vizinha, que estava no local com um sobrinho, relataram que, inicialmente, o responsável pelo parque se recusou a ajudar e tentou jogar a culpa pelo incidente na família. Porém, elas chamaram a polícia e, depois disso, o homem que gerencia o local teria mudado o tratamento.

Depois de registrar boletim de ocorrência na 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), ainda de acordo com a mãe da criança, o estabelecimento pagou a consulta da vítima em uma clínica particular da região administrativa. A vítima está tomando medicamentos para aliviar a dor, segundo a mãe.

A reportagem tentou um posicionamento com a empresa Centro de Diversões Globo, mas não conseguiu contato até a última atualização desta matéria. O espaço segue aberto.

 

 

Por; R7