Cliente denuncia espera de 2 horas por atendimento e Bradesco pode pagar multa de R$ 11 milhões

GOIÁS-  Agência do Bradesco, localizada na esquina das Avenidas Goiás e Anhanguera, no Centro de Goiânia, foi autuada em flagrante após um cliente, que aguardava atendimento no local denunciar fila de mais de 2 horas para atendimento.

Na denúncia, o cliente da agência relatou ter chegado às 11h20, porém só recebeu a senha às 13h02 e ainda não havia sido atendido. Quando a equipe de fiscalização chegou o denunciante ainda aguardava com a senha em mãos, ou seja, foram mais de duas horas de espera.

A prática de distribuir as senhas somente na parte interna da instituição tornou-se recorrente entre as agências bancárias, o que fere o Código de Defesa do Consumidor e é uma tentativa de burlar a fiscalização, já que a instituição passa a contar o tempo de espera a partir do momento que o cidadão pega a senha e ignora o tempo em que teve que aguardar do lado de fora.

Os fiscais também constataram uma fila de 20 pessoas na área dos terminais de autoatendimento enquanto havia várias cadeiras desocupadas no interior da agência. Os clientes eram liberados aos poucos pelos seguranças, conforme o fluxo de atendimento.

A fiscalização também fez o monitoramento de uma senha a partir do momento de chegada.

A senha foi emitida às 12h45 e só foi chamada às 13h33, em desacordo com a Lei Municipal 7867, de 1999, que estabelece o prazo de atendimento de até 20 minutos em dias normais e de pagamento do funcionalismo público na cidade de Goiânia e de 30 minutos na véspera ou após feriados prolongados.

A mesma agência já havia sido multada em julho do ano passado pelas mesmas irregularidades, ou seja, é reincidente, o que é considerado na hora de aplicar a multa, cujo valor varia de R$ 754 a R$ 11,3 milhões.

 

Por; G5 News