Criança de dois anos morre afogada ao cair dentro de poço no PA

Um menino de apenas dois anos de idade morreu afogado ao cair dentro de um poço na tarde desta segunda-feira (20) em Breu Branco, sudeste paraense. O menino teria ido até a estrutura no quintal de um vizinho em um momento de distração da mãe, caindo no fundo do poço e, mesmo sendo resgatado após uma operação de populares, não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital.

De acordo com informações repassadas pelo 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Tucuruí, o caso foi por volta das 17h, no bairro Castanheira. De acordo com a mãe da criança, o pequeno Davi estava em casa sozinho com sua mãe, brincando perto dela. À PM, a mulher disse que a criança estava perto dela, que estava deitada em uma rede. Em certo momento, ela sentiu falta de seu filho e contou que se levantou a tempo de ver a criança sobre a tampa do poço, no quintal da casa de um vizinho.

A mãe de Davi disse que pulou da rede e correu para tentar alcançar o filho, mas uma das tábuas que cobrem o poço teriam se soltado e a criança caiu de uma altura de pelo menos dez metros até bater na água ao fundo.

A jovem, em desespero, começou a gritar por socorro. Vários vizinhos foram ao local acudir a mulher, e muitos entraram no poço, mas a profundidade, aliada com a falta de luminosidade e ao diâmetro apertado da estrutura tornaram o resgate praticamente impossível. Por fim, um homem que seria um mergulhador experiente conseguiu, cerca de meia hora depois da queda do menino, encontrar a criança e içá-la para fora com a ajuda de uma corda.

Já foram do poço, começaram então as tentativas de salvar a criança, mas Davi não estava mais respirando. Depois de várias técnicas de ressuscitação no local, o menino foi levado ao hospital de Breu Branco, mas o menino já chegou sem vida ao local. O corpo do menino foi removido ao necrotério, e a causa da morte foi confirmada como afogamento.

 

Por; O Liberal