Criança de dois anos morre ao ingerir biscoito envenenado em Rafael Jambeiro

BA- Samuel Ramos Fraga, de 2 anos e 5 meses, morador do município de Rafael Jambeiro, morreu na noite de omingo (10), no Hospital Municipal da cidade, após ingerir um biscoito envenenado.

Segundo a delegada Ludimila Vilas Boas e Santos, que realizou o levantamento cadavérico no hospital, o menino foi levado para a unidade por familiares. O relato apresentado foi que ele ingeriu o veneno conhecido como chumbinho, que foi colocado em um biscoito para matar ratos embaixo de um guarda-roupa.

“Os familiares foram trazidos a essa unidade de plantão pela Polícia Militar, a mãe extremamente consternada assim como o genitor da criança e o tio. Segundo contam todos, a família foi visitar o tio no Povoado de Fazenda Santa Bárbara no município de Rafael Jambeiro. Lá a criança começou a brincar com uma garrafa pet na sala e de repente essa garrafa caiu para dentro de um cômodo, um quarto não utilizado e foi parar embaixo do guarda-roupa. Momento em que ela avistou um pequeno biscoito onde o tio havia colocado chumbinho para matar rato e aí pegou e colocou na boca”, disse a delegada ao Acorda Cidade.

A delegada contou ainda que o tio informou que assim que percebeu que o menino ingeriu o biscoito envenenado lavou a sua boca, deu leite e imediatamente o levou ao hospital com a mãe.

“Ele correu, o colocou na moto, levou para o hospital e meia hora depois a criança começou a passar mal. Uma hora depois veio a óbito ainda no hospital de Rafael Jambeiro. Ouvimos a mãe e o tio. Os pais isentam o tio de qualquer responsabilidade. Ele está muito consternado pela situação. Ouvimos a todos e agora encaminharemos o procedimento policial a autoridade policial que responde pelo município para que assim possa concluir o procedimento ouvindo outras testemunhas e decidindo se vai entender ou não pelo indiciamento do tio da criança que efetivamente não teve a intenção de matá-la e nem de envenená-la”, concluiu.

 

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.