Cuiabá perde para o Internacional e encerra sequência invicta no Brasileiro

O Cuiabá acaba de ser derrotado, por 2 a 0, pelo Internacional, em partida disputada na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. O jogo foi válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e os gols foram marcados por Enner Valencia e Pedro Henrique.

O resultado encerra uma sequência invicta de quatro jogos do Dourado. Foram dois empates e duas vitórias. Com 48 pontos, a equipe mato-grossense cai para a 11ª posição. Sem risco de rebaixamento, o Cuiabá joga para garantir vaga na Copa Sul-Americana.

O próximo adversário do Cuiabá será o Flamengo, no Maracanã, no domingo (3). O último jogo será na quarta-feira que vem (6), contra o Athletico, na Arena Pantanal.

Já o Colorado vence o segundo compromisso seguido e chega aos 49 pontos, subindo para a nona colocação. Dessa forma, zera a chance de rebaixamento. Na próxima rodada, os gaúchos visitam o Corinthians, no sábado (2), na Neo Química Arena.

O jogo – Cuiabá e Internacional protagonizaram um confronto intenso. O Cuiabá teve a primeira chance com Matheus Alexandre cruzando para Clayson quase marcar. O Internacional respondeu com uma falta de Alan Patrick defendida por Walter. Houve uma tentativa de Raniele, desviada e defendida por Rochet. Deyverson pediu pênalti, mas o jogo seguiu. Alan Patrick também tentou, mas mandou por cima.

No segundo tempo, o Internacional marcou com Enner Valencia após lançamento de Wanderson. O Cuiabá tentou em uma jogada de Rikelme para Cafú, que chutou para fora. No final, Pedro Henrique garantiu a vitória do Internacional ao empurrar a bola para o gol após um chute cruzado de Maurício.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)