Deputada rejeita candidatura própria por causa de Emanuel e defende apoio a Eduardo Botelho
Assessoria
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) voltou a descartar qualquer projeto de candidatura própria do MDB nas eleições em Cuiabá no ano que vem. Segundo ela, a gestão Emanuel Pinheiro (MDB) inviabilizou qualquer chance do partido lançar um nome.
“As pesquisas mostram que não tem viabilidade nenhuma ter um candidato a prefeito pelo MDB. Infelizmente a rejeição do prefeito Emanuel Pinheiro é tão grande, que ela acabou afetando a majoritária do partido. Pro partido é uma dificuldade ter um candidato à majoritária por conta do desgaste do Emanuel”, disse Janaina Riva durante entrevista ao Programa Veja Bem MT.
Segundo ela, todos os demais pré-candidatos à prefeitura de Cuiabá têm rejeitado o apoio de Emanuel para 2024. “Até o deputado Lúdio Cabral (PT), que poderia ter uma proximidade, por conta de que Emanuel apoiou o PT em 2022, não quer o apoio. É difícil, é uma pessoa que ninguém quer o apoio e o partido, hoje, não tem interesse de ter a participação na condução da chapa proporcional e majoritária”, justificou.
Janaina também voltou a afirmar que o MDB estadual já está em fase avançada para um eventual apoio à candidatura do presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (União), para prefeito da capital.
“O MDB estadual já está muito avançado com diálogo com o presidente da Assembleia, que está em primeiro lugar nas pesquisas e já focado na construção da chapa de vereadores. Entendo que hoje o mais prudente é que o partido permaneça com o diretório estadual para que a gente possa construir um projeto com viabilidade em Cuiabá”, explicou.
Apesar das declarações, a disputa pelo comando do MDB da capital continua. Enquanto Emanuel Pinheiro busca o aval da direção nacional para que o filho, deputado Emanuelzinho (MDB), seja o presidente da direção provisória em Cuiabá, Janaina Riva é o nome da direção estadual para comandar a sigla em Cuiabá.