Detento morre após sofrer mal súbito em presídio de MT

O detento Marcelo Curvo da Silva, 42 anos, preso no Centro de Ressocialização de Cuiabá, antigo Carumbé, morreu na manhã desta segunda-feira (13), após sofrer um mal súbito. O reeducando cumpria pena pelo feminicídio de sua esposa, Isabel Lourdes da Conceição Almeida, ocorrido no ano de 2011.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), após passar mal, Marcelo foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Contudo, não resistiu e acabou falecendo.

Ainda não há detalhes sobre o que pode ter provocado a morte do presidiário. A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Poitec) encaminhou o corpo do detento para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia, que irão apontar as causas clínicas do óbito.

 

A prisão   

 

Marcelo foi preso no estado do Mato Grosso do Sul em 2018, com mandado de prisão em aberto desde o dia 27 de maio de 2011, pela justiça de Mato Grosso pelo homicídio da esposa, ocorrido no mesmo ano. O corpo da mulher foi encontrado em estado avançado de decomposição, próximo ao Colégio Nazaré, na Rodovia Transpantaneira.

Após diligências, Marcelo foi identificado como autor do crime e ficou cerca de 7 anos foragido, até ser preso no estado vizinho.

 

POR; FOLHAMAX