DF: Motoristas acorrentam carro a árvores com medo de roubo

Moradores de Brasília decidiram acorrentar os próprios carros em postes e árvores com medo de roubos na cidade. As cenas foram captadas no Núcleo Bandeirante e exibidas no “DF1”, da TV Globo em Brasília, ontem. Nas imagens, é possível observar que um dos carros está preso a uma árvore com uma forte corrente. Ao menos dois veículos foram flagrados nesta situação pela reportagem da TV Globo no bairro.

Segundo informações da SSP-DF (Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal) obtidas pela TV, só nos primeiros 4 meses do ano, 544 veículos foram roubados ou furtados no DF (Distrito Federal) e furtos dentro de veículos já somam mais de 2,4 mil ocorrências — um aumento de 23,8% em relação ao ano anterior no mesmo período.

Um dos motoristas que optou por acorrentar o carro é o serralheiro João Lisboa. À TV, ele contou que teve o veículo levado de dentro de um condomínio em Vicente Pires e, desde então, usa as correntes presas a um poste na garagem para ter mais segurança. “Eu tive um prejuízo de mais de R$ 12 mil e recuperei o carro um dia e meio depois. Então agora estou frustrado e traumatizado. Por isso amarro correntes nas rodas e até no poste da garagem”, disse ele. O capitão Raphael Brooke, porta-voz da PM (Polícia Militar), informou que, neste ano, 987 veículos já foram recuperados. No entanto, ele alerta os motoristas: “Invista em equipamentos de segurança para o seu veículo: alarme, GPS, corta corrente, tranca reforçada. E na hora de estacionar o veículo, dê preferência aos pagos e mais seguros. E não deixe nenhum objeto no carro”.

 

Por; UOL